, , ,

Tudo ao mesmo tempo agora

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pichadores



Pichadores são seres unicéfalos, que, chegando à vida, já deixam sua primeira pichação no útero de suas progenitoras, geralmente com as inscrições "Sou mais velho que você, vê se me respeita!" ou "Eu picho você pinta, quem ganha é a casa de tinta ". Antes de começar a andar, um pichador começa a rabiscar a parede. Ele nunca aprenderá a andar, mas aprenderá a escalar, subir escadas e trepar em toda e qualquer coisa (incluindo as sujinhas que andarão com eles).
Freud acredita que o ato da pichação está relacionado com a necessidade sexual incessante desses pivetes segurarem uma coisa roliça que lance um líquido quando agitada.



A pichação nasceu na antiguidade, quando rebeldes mirins pichavam cavernas rivais, procurando briga. Hoje os historiadores reconhecem que aquelas manifestações não fazem parte da origem da Escrita, mas sim da Febem e do Carandiru. O pichador mais famoso da História, ainda na ativa, chama-se Luis Inácio Lula da Silva. Além de ser o mais significante, é o mais rebelde, pois picha documentos internacionais entre outras coisas. Disfaçadas de assinatura, suas pichações ilegíveis, segundo o próprio, proclamam o fim do Capitalismo, a ascensão dos "Barbudos do ABC" ao poder e a elaboração de uma lei que obrigue todo recém nascido a perder um dedo.



Quanto maior o desafio, maior o "mérito" do pichador entre seus comparsas. Em um misto de altura, dificuldade e rebeldia, fazem seus parâmetros. SK8THCZL, é um cara "considerado" pois pichou as testas de Théo Becker e Alexandre Frota, após escalá-los,além de pichar a virilha da Susan Boyle, lugar nunca antes tocado por outra pessoa. Apesar de proibida, a pichação fará parte das Olímpiadas Rio 2016, aonde o alvo será a Testa do Redentor, e os obstáculos o Bope e a PM carioca. O Brasil, que deve ter Lula como técnico dessa modalidade, tem grandes chances de levar o Ouro. De levar um Côro, tambem.



Quando um pichador escreve sobre outra pichação (Atropela), mostra seu desrespeito com seu companheiro de trabalho. Isso gera a rivalidade entre as gangues, que vira e mexe propagam guerrinhas de paintball e spray de pimenta.
Existem pichadores de nível C: aqueles que picham o espelho após um banho esfumaçante, ou picham um bicho na universidade; nível B: aqueles que picham carteiras de escolas e muros; nível A: aqueles que expõe Poesia Visual na Bienal(esses são legalizados).