, , , , , , ,

Chuck Mito: o Norris

sábado, 14 de agosto de 2010

Norris Transgressor: Pária na área


Chuck Mito Norris, apesar de ser um Santo reconhecido pelo Vaticano ( pelo milagre de aparecer no Superpop da Rede TV, dando-o a audiência de todos os pontos do Ibope e mais 12, classificando-o assim para a Libertadores da América daquele ano), é um transgressor nato. Em 1950 por exemplo, quando Rock era sinônimo de marginalidade, Norris, tocando sucessos em seu cavanhaque, como “Elvis, já te dei dez autógrafos, saco! “ e “Você precisa de um 69 e não de um 911, baby!’’,chocou a Época - mas não a Veja, nem a Isto É. Data dessa criativa década sua polêmica frase “Não penso em ser Deus, mas ele vive pensando em ser Chuck Norris ’’.Foi nessa fase que uma Overdose sofreu com O Mito; sofreu a ponto de rever seus conceitos – hoje ela é vista na Universal fazendo cego enxergar, mudo falar e surdo escutar as groselhas dos charlatões.





Mas a transgressão norriana veio antes mesmo de seu parto. Ainda espermatozóide, Norris escapou em um cinco contra um cometido pelo seu pai, um mexicano do México, e rastejando atravessou a fronteira americana, até encontrar sua mãe - uma belíssima ruiva que dormia nua, no Arizona. Foi essa a segunda marotice norriana - a primeira foi amarrar todos os espermatozóides de seu progenitor antes de abandoná-lo, levando-o a um Orgasmortal: um orgasmo de dois meses que o matou por afogamento, quando esse espancava o Bin Laden sem saber da armação de Chuck.





Contrariando o casamento convencional, o pária Chuck não casou-se com uma mulher, melhor: um milhar: mil capas de Playboys de todo o Mundo, escolhidas a dedo. Foi além: casou-se no meio do mar – que se dividiu em duas partes para O Mito e suas mil totosas. A direita, escandalizada, o expulsou dos U.S.A. Norris saiu levando para o exílio a terra natal em em que nascera – afogando assim, no Oceano que ficara, os caretas que o expurgaram.





Transgressão e Norris seriam sinônimos, se algum sinônimo se atrevesse a igualar-se ao Mestre. Enquanto nenhum ousa, O Cara segue transgredindo. “Pixar a Lua e desenhar um bigode no Sol foram besteiras da infância; obrigar as mulheres do Afeganistão a aderirem o Norristolicismo, cujo biquíni cavadaço é vestimenta obrigatória, foram besteiras da juventude; penso em uma coisa maior agora... sei lá... é difícil raciocinar com esses terremotos. Sabe como é... a Terra que piso se borra toda, treme de medo....” - declarou o inventor do terremoto.










Outros blogs meus:
Cidadão das nuvens (Poesia)