, , ,

Tudo ao mesmo tempo agora

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mussum





Mussum, bebê precoce, nasceu falando, e logo de cara perguntou ao médico se tinha uma pinguis para misturar ao leitis maternis. Pinguis, junto de outras palavris, deram origem ao latim, invenção do Mussa ainda no berço. Vivendo sem o pai, que saira para descolar uns cigarros - mas era o Cigarro do capeta e o bar ficava na Colômbia -, teve de se virar desde pequeno: foi Fotógrafis da Playboy, Piloto de Fórmula-1, Ator Hollywoodyano e Astronauta. Mas estas proezas não agradavam o mito, que queria mesmo era cantar. Em um baile funk conheceu DJ Mocó, e juntos tiveram a idéia de encontrarem um parceiro funkeiro para formar uma duplis: Dj Mocó encontrou Dedé e Mussa encontrou Zacharias.



No Carnaval de 75, Mussum conheceu outro MC, o MC Róse. Resultado: abandonou DJ Mocó e formou a dupla "Mc Nar e Mc Róse ". Essa amizade foi extremamente maléfiquis para Mussa, que assassinou o Latim com uma garrafa quebrada, após encher a cara com MC Róse. Os tempos estavam difíceis, os shows cessaram, e ele teve de ir novamente à luta: fundou a Microsoft, o Google, lançou a Revista Veja e entrou para a Academia brasileira de Letras. Mas estes fatos, apesar de afastá-lo de MC Róse, não saciavam seu desejo juvenil de cantar. Formou os "Originais do Samba", cujos comparsas foram preso com Mussum após uma blitz da polícia em um show carioquis: Os originais do Samba eram Piratas. E, após conseguirem fugir de Bangu 7 x Botafogo 1, passaram, como bons piratas que eram, a saquear barris, de cachacis, na Guanabaris.




Graças a seu carismis, ao invés de voltar para o Xilindró, ganhou um contratis na Globo no programa "Tv Pirata". Mussum não cansava de ir á luta, sonhando cantar, apesar de que sempre via um anão, o "Micro Fone", vencer o ex boxeador Maguilis - o cantor da moda. Por ser o irmão mais velhis de Maguilis, em quem tinha seu melhor amigo, Mussum passou a se deprimir, e voltou a andar, ou melhor, cambalear, com MC Róse. Tanta canis na cabeça acabou por levar um dos maiores ícones da nossa cultura. Mc Róse continua vivo, e pode ser visto frequentemente discotecandis com Lady Gaga e Amy Whinehouse. No sepultamento do astro muitas frases emocianantes marcaram o melancólico enterro:


"É uma perda enorme. E-NOR-ME. Que pênis!"
Clodovil.

"A comédia hoje perdeu um de seus baluartes: estou deixando a Comédia para fazer Drama. A, o Mussum morreu, né... é uma perda enorme: que pênis!"
Ney Latorraca.

"Tenho certeza que ele foi para um lugar melhor. Mas, para variar, deixou a família em casa e foi só!"
Ex-mulher do Mussum.

"É tudo culpa da MC Ririca. Ela que levou ele para o mau caminho!"
Ex-ex mulher do Mussum.













Outros blogs meus:




Pobre Esponja Camisetas